Dicas

Como fazer festa americana

Feriado prolongado é sinônimo de festa e diversão. Para mim e meus amigos não foge disso. O último sábado foi de festa por aqui.
Resolvi registrar o que rolou, desde a preparação até a hora da festa.
Pegue papel e caneta (ou o celular) e anote as dicas pra fazer uma super festa com os amigos no melhor estilo americano!

Lista de convidados

Por mais que pareça desnecessário, faça uma lista de convidados. Delimite um número de pessoas, pergunte aos seus amigos se irão levar alguém. Com um número previsível de pessoas, será mais fácil na hora de montar a lista de comida, bebidas e local.

Local

Escolha um local agradável e que tenha espaço suficiente para transitar, dançar ou bater papo. Ventilação é super importante, espalhe ventiladores caso não haja no local escolhido.

Cardápio e bebidas

Agradar o paladar de todos pode ser difícil, então escolha alimentos variados. Quando fazemos festas, sempre preparamos um prato principal. Nesta fizemos tropeiro (parece estranho, mas depois de beber a galera fica com uma fome insaciável) , pão e patê, amendoim, balas, pirulito e chiclete.
Opte por cachorro quente, mini hambúrguer, batata ou comidas práticas. As bebidas irão variar de festa pra festa. Mas basicamente é refrigerante, suco, vodka, catuaba e cerveja.

Decoração

A decoração precisa estar de acordo com o tema – caso haja um. Verifique o que pode ser feito no local, se porta ornamentação ou mobiles.
Como nossa festa foi com o tema “America Party”, fizemos uso de bandeira do EUA, estrelas, red cups, cds na parede, luz negra, e pisca-pisca para dar um charme.
Pra dar um toque especial, compramos tinta neon e deixamos a galera se pintar. Se liga na foto abaixo…

DJ, please don’t the música!

Boa música é imprescindível em qualquer comemoração. Já me apelidaram carinhosamente de “bicha DJ”, e não é à toa. Sempre fico responsável pela trilha sonora da noite.
Prepare anteriormente o aparelho que será usado para tocar as músicas: micro system, caixa de som, notebook, celular via adaptador ou caixa com entrada.
Para facilitar, deixe uma playlist pré-definida, caso alguém peça alguma, utilize apps de smartphone (spotify ou 8tracks – por exemplo) ou youtube. Confira a playlist da festa aqui.

Registre tudo!

Por fim, após pensar e deixar tudo em ordem, hora da diversão! Mas não se esqueça de registrar todos momentos (ou os melhores). De que adianta uma festa inesquecível se não houver fotos e vídeos para lembramos depois? Eu registrei e fiz algumas edições nas fotos, confira aí:

O segredo de uma boa festa e diversão não é quantidade, e sim qualidade. Não é preciso luxo. Procure se organizar e deixar a festa o mais prazerosa possível. A intenção é se divertir com os amigos a noite toda e cair na gargalhada. Ao final sobrarão lembranças e muitas histórias pra contar

About author

Articles

Relaçoes-Públicas, redator, blogueirx, ativista negro e LGBT+.
Related posts
DicasNegritude

4 livros inspiradores escritos por pessoas negras

Uma lista de importantes obras para aprender mais sobre racismo, política e produtividade O Dia…
Read more
Belo HorizonteDicas

Yanã Bar: espaço e programação construídos pela pluralidade

Voltado para a coletividade e para a valorização do artista mineiro, o Yanã Bar acolhe corpos…
Read more
Belo HorizonteDestaqueDicasLGBTQIA

10 bares LGBTQI+ para conhecer em Belo Horizonte

Que Belo Horizonte é a capital mundial dos bares, acredito que ninguém tenha dúvidas. Você desce…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.