15 49.0138 8.38624 1 1 6000 1 https://www.eugutodias.com 300 true 0

Bodas de Fritas: festa Masterplano comemora 4 anos

1 Comentário
Compartilhe por aí

Masterplano 4 anos

Cântico dos cânticos / foto vidafodona

Festa será realizada no dia 17/8 e comemora o quarto aniversário do coletivo de BH, com DJs residentes e artistas da Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Masterplano

Jhulia Santos / foto: Ronaldo Oliveira

O que levou o surgimento da Masterplano?

Provavelmente o tédio, o desejo de reunir as amigas para ouvir uma boa música eletrônica e, claro, a influência das ocupações festivas que BH vivia intensamente lá em 2015.

Aqui estamos em 2019, mais lindas, mais velhas e atentas ao nosso tempo. E no dia 17 de agosto, a Masterplano realiza a “Bodas de fritas”, festa de aniversário de 4 anos do coletivo, em um line 100% nacional – com as convidadas:

3737, Amanda Mussi (SP), Cantico dos Canticos (BA/RJ), Iuri Lis, Jhulia Santos, Kakubo (PR), Moretz, Retrigger, Vmoraix e White Prata (RS) – e os DJS residentes da Masterplano – Belisa, Carol Mattos, Escarbe, João Nogueira, Lagoeiro, Pedro Pedro, Romana e SUPOLOLO.

Os ingressos custam a partir de R$30 e estão à venda na Sympla.

Masterplano 4 anos

Romana / foto: Thiago Sainte

Festa Masterplano

Lagoeiro / foto: acaptcha

Masterplano

Moretz / foto: Lucas Chagas

Trajetória da Masterplano

Nesses últimos quatro anos, a cidade viveu e dançou lindamente na “Master”.

A retrospectiva soma 54 festas, 9 edições do Set de Quinta, 4 debates e 3 edições do cineclubber, além de dezenas de participações dos seus artistas em ocupações festivas, festivais de música, desfiles de moda, festivais de cinema e arte, ações que já renderam a Master título de imperdível a quem visita a capital mineira.

Recentemente, a Masterplano aprovou também um projeto na Lei Municipal de Incentivo a Cultural e em 2020, colocará na rua o Clubbers da Esquina, um festival de formação e fruição em música eletrônica, iluminação e performance, voltado para adolescentes e jovens.

“A história da Masterplano começou muito em torno das festas, mas de 2015 até agora os interesses dos artistas foram se expandido e hoje a gente quer projeto de formação, festival, cineclubes, nos envolver mesmo com as questões do nosso tempo. A gente quer comemorar esse aniversário com a cidade”, comenta Lu Escarbe, uma das integrantes do coletivo.

Masterplano 4 anos

Pedro Pedro / foto: Randolpho Lamonier

Mas o que é a Masterplano?

Para quem chegou a hora e não está entendendo nada, vem conhecer!

O coletivo MASTERp la n o é uma iniciativa dos artistas – Ariana Miliorini, Belisa Murta, Carol Mattos, João Nogueira, Lu Escarbe, Pedro Pedro, Romana Abreu, Sosti Reis e Vitor Lagoeiro – que realizam festas como ferramenta e redescoberta da cidade e de seus espaços, sejam eles ruas do centro, padarias de bairro, fábricas abandonadas, estacionamentos ou ruínas ao pé de cachoeiras, unindo música eletrônica, irreverência e performance.

As propostas do coletivo questionam o funcionalismo da cidade e a burocratização do uso dos espaços públicos, além da falta de artistas mulheres e LGBTs na cena eletrônica.

Além de festas, realizam encontros pedagógicos (oficinas, palestras, debates e sessões de cinema comentadas) para discutir temáticas que atravessam o universo das experiências festivas, como questões de gênero e sexualidade, território, arquitetura, redução de danos, produção musical e iluminação dinâmica.

SERVIÇO

MASTERplano 4 ANOS ////

Data: 17 de agosto

Horário: a partir das 23h

Local: será revelado no dia

Ingressos: http://bit.ly/bodasdefritas

Classificação: 18 anos

Mais informações:

https://www.facebook.com/masterplanobh

https://www.instagram.com/masterplanobh/

https://www.masterplano.org


Compartilhe por aí
Anterior
Confira data e tema da Parada LGBTQ de Belo Horizonte 2019
Próximo
Feiras de produtores locais de BH e região
Gustavo

Relaçoes-Públicas, redator, blogueirx, ativista negro e LGBT+.

1 Comentário

  • 01/08/2019 em 16:54
    Lilith

    Chic demais ❤️

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.