Os coletivos continuam a ganhar espaço na cena artística e cultural. É nesse movimento que surge o Coletivo AYO.
A AYO! é um estalo do movimento negro formado por artistas de Belo Horizonte, que iniciou sua atuação em 2018, buscando colocar a representatividade negra e periférica na linha de frente da cena eletrônica da cidade.
Os coletivos negros são formados a partir da ideias semelhantes de ativistas, e representam uma forma muito eficaz de diálogo com a população.
Agindo muitas vezes de forma autônoma, coletivos como o AYO promovem ações diversas, desde eventos até criações de plataformas específicas, sempre com o objetivo de evidenciar a cultura negra, o racismo no Brasil e as estratégias para diminuir a marginalização do negro, além de redescobrir as raízes deste grupo tão rico em história.
Com pé na porta e sangue no olho a AYO faz seu retorno com força total, o line mais bonito que belorihell já viu e trazendo novidades!
O coletivo recebe duas estreias pra somar com força e com talento numa noite memorável com a mais nova residente: Bonina e o tão esperado debut da Larysss!
AYO! s h o w c a s e – 09/11
Aquecimento:
19h no Front Bar – Av. Contorno, 2028
Paredão das girls: Escarrbe, Bonina e larysss aquecendo os motores desse black megazord.
Entrada: Só chegar!
Showcase:
22h no Deputamadre – Av. Contorno, 2028
Entrada:
Off até meia-noite e após R$15,00
Aniversariantes – apresentar documento para cortesia das escorpianxs
TRANS FREE▶ LINE-UP
BONINA (Gabriela Utsch)
LARYSSS (Laryssa Braga)
ESCARRBE (Lu Escarbe)
O PALA (Diogo Henrix)
MAPÙCHE (Leonardo Mapùche)
O que é AYO?
Do escuro nasce a dança, do preto a resistência. Nossas ancestralidades nos levam aos rituais que trabalham o corpo e libertam a mente.
Do yorubá da Nigéria, AYO significa ALEGRIA!
Nascido do rito, do verbo ao qual nos inserimos resistentes: festejar.