Moda

Terceira noite de desfiles da Casa de Criadores recebeu DJ Set de MahalPita

Rafael Caetano- 46ª Casa de Criadores - Inverno 2020- Novembro 2019 - Foto: MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITE

A terceira noite de desfiles da 46º edição da Casa de Criadores começou com DJ Set de MahalPita, que animou a platéia para receber as criações de Igor Dadona, que abriu a passarela, seguida por Reptilia, Amni Soul Eco por Heloisa Faria, Diegogama, Rafael Caetano, Estúdio Traça e Fernando Cozendey.

Um dos grandes destaques da noite, foi a coleção apresentada por Heloisa Faria, que desfilou looks com tecido biodegradável e que gera resíduo 0 no processo de produção.

Vale lembrar que no sábado, às 17h, acontece a performance para conscientizar sobre o Dia Mundial de Combate à AIDS, desenvolvida por Rafael Bolacha com apoio do Museu da Diversidade Sexual.

Igor Dadona

Esta não é apenas mais uma coleção, esse projeto representa um novo passo na marca Igor Dadona e também um novo ciclo na minha vida pessoal. A dor passou, continuo enxergando beleza por onde meus olhos possam alcançar, mas dessa vez, deixo de lado toda a dor, todas as sombras, todo meu lado obscuro, para me permitir, no meu trabalho e em minha vida, ser feliz de fato.

Casa de Criadores 46

Igor Dadona-
46ª Casa de Criadores- Inverno 2020- Novembro 2019 –
Foto: MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITE

Reptilia

A segunda coleção da Reptilia para a Casa de Criadores foi inspirada nas criaturas que habitam regiões abissais, as profundezas das águas, e irradiam luz própria para compensar as trevas ao seu redor.

Num paralelo às inspirações cotidianas da designer Heloísa Strobel, em que pessoas com esse poder de luz nos guiam para além das sombras que pairam sobre o mundo, a marca traz para passarela no dia 28, um jogo de volumes, tons de branco e preto com inserção de pigmentos químicos que brilham no escuro.

Casa de Criadores Reptilia

Reptilia –
46ª Casa de Criadores- Inverno 2020- Novembro 2019 –
Foto: MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITE

Rafael Caetano

Para o Inverno 2020, o estilista buscou inspiração no livro de artes gráficas e digitais chamado Precursor. Assim como no livro, a cor assume o papel de protagonista da coleção e se dissolve entre peças construídas em bases que totalizam 70% de algodão, com apoio de tecelagens como Focus e Vicunha Têxtil! O trabalho de tie dyes aparece novamente em nuances bem mais claras e com maiores respiros que na coleção anterior.

A novidade fica por conta da coleção de sungas, uma aposta do estilista para o alto verão, confeccionadas com artigos da tecelagem Santa Constanzia com fios da Rodhia, e que será apresentada junto com o desfile – além de divertidas, são a cara da marca.

As cores transitam entre o branco, o preto, magenta, rosa chiclete, púrpura, violeta, hortênsia e azul celeste. A beleza é composta pela equipe do Bruno César e a trilha sonora assinada pelo jovem cantor Escarião. O casting de modelos é compostos apenas por meninos gays.

Rafael Caetano- 46ª Casa de Criadores

Rafael Caetano-
46ª Casa de Criadores – Inverno 2020- Novembro 2019 –
Foto: MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITE

Fernando Cozendey

Brasileira, a marca Fernando Cozendey nasceu em outubro de 2011, possui um processo cuidadoso na confecção de cada peça onde constrói estampas, franjas e babados, através de recortes de diferentes cores, espessuras e texturas em múltiplos tecidos com elastano.

Cada coleção representa um momento do estilista e assim ele aproveita para buscar renovação criativa, pesquisando sempre novas formas de trabalhar o tecido que é sua paixão. A nova coleção é composta por 28 looks inspirados no extremo oriente com uma cartela de cor super colorida.

Fernando Cozendey –
46ª Casa de Criadores – Inverno 2020 – Novembro 2019 –
Foto: MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITE

About author

Articles

Relaçoes-Públicas, redator, blogueirx, ativista negro e LGBT+.
Related posts
LGBTQIAModaSão Paulo

Vicenta Perrotta abre as portas a novos estilistas trans na 46ª Casa de Criadores

No último sábado, 30, a 46ª Casa de Criadores receberá o desfile-performance de Vicenta Perrotta…
Read more
Moda

Rhodia e Canatiba apresentam Denim Biodegradável na Casa de Criadores

O Denim desenvolvido a partir da poliamida Amni Soul Eco® foi apresentado em desfile assinado pela…
Read more
ModaSão Paulo

Casa de Criadores 46 - 2º dia de desfiles contou com show de Ayana&Malanda e desfile de sete marcas

A atração musical da noite ficou por conta de Ayana&Malanda Começando com pocket show de…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.