Crônicas

Expectativas, como lidar com elas?

Criar expectativas demais pode te levar à decepção. Mas quem nunca criou, por mínimo que fosse, expectativa ao se relacionar com alguém?  Pois é, se você já passou por isso, sabe muito bem o que é frustração!

Quem espera demais dos outros, acaba se decepcionando. Mas é quase impossível não criar esperança quanto à algo, principalmente se tratando de pessoas. E pior do que criar expectativa é não saber o que fazer depois de “quebrar a cara”. Ninguém consegue viver para atender às suas expectativas, então nunca espere algo demais.

Antes de tudo, é preciso acordar para a realidade, pois você cria sonhos e acha que tudo parece um mar de rosas. HELLO! Deixe a vida acontecer, não tente controlar os sentimentos do outro e, por mais difícil que seja, aceite os fatos. Nada será como você gostaria que fosse.

Aqui vão algumas dicas de sobrevivência:

Nunca espere que suas mensagens sejam respondidas imediatamente, todo mundo tem afazeres. A espera pelo resposta pode parecer uma eternidade, então ocupe seu tempo com coisas produtivas.

– Não seja um chato de galocha. Vocês acabaram de se ver , e mesmo antes que ele (a) vire a esquina, você já começa a enviar mil mensagens. STOP! Demonstrar afeto é bom, mas tem limites. Espere algumas horas até dizer o quanto aquele encontro foi bom.

– Não faça algo esperando o mesmo do outro. Talvez este seja um dos pontos mais difíceis de lidar, pois é quase impossível não esperar nada em troca. Mas saiba de uma coisa: os melhores momentos acontecem quando menos esperamos, naturalmente.

– Dê um tempo. Conversar por horas parece ótimo, o mundo parece perfeito e nada mais existe ao seu redor. Porém, é preciso deixar o outro “respirar”. Evite enviar mensagens a cada 5 minutos para saber como ele (a) está, o que está fazendo ou se está com outro alguém. Aproveite para fazer suas coisas: estudar, ouvir música, arruma a zona do seu quarto e arrumar a cozinha.

– Não crie o estereótipo o alguém. Goste de alguém como ela é e não como você gostaria que fosse. Amor de verdade é aquele que surge aos poucos, a medida que os dos defeitos e qualidades são colocados à mesa. Não existem príncipes encantados ou princesas.

Essas são apenas algumas atitudes para evitar expectativas.

Ninguém será como você gostaria que fosse. A vida nunca será como você acreditou. Não é errado esperar algo de quem você ama, mas nunca espere a ponto de se decepcionar, afinal ninguém é responsável pelas suas expectativas. Deposite esperança em situações viáveis, é bem capaz que a vida se torne mais prazerosa.

E você, o que faz quanto às suas expectativas?

About author

Articles

Relaçoes-Públicas, redator, blogueirx, ativista negro e LGBT+.
Related posts
CrônicasNegritude

A caixa preta e beleza negra

Eu sempre fui um amante de fotografia e, desde muito novo, me lembro de posar para as fotos de…
Read more
CrônicasGayLGBTQIANegritude

Quando a tecnologia se fez minha inimiga

Lá estava ela ao meu lado. Uma pequena caixa que envia e recebe milhões de informações. Não sei…
Read more
CrônicasDestaqueEmpoderamentoGayNegritude

A solidão da bicha preta

Olá querido (a) leitor (a). Sou eu, Devonne, de volta com mais um texto que reflete um pouco sobre…
Read more
Newsletter
Become a Trendsetter
Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.