Natura Musical apresenta: Tuyo lança “Sem Mentir”, primeiro single do seu próximo trabalho de estúdio

Natura Musical apresenta: Tuyo lança “Sem Mentir”, primeiro single do seu próximo trabalho de estúdio

A faixa ganhou também um videoclipe, já disponível no canal da banda no YouTube

Assim como os seus títulos sugerem, o EP Pra Doer (2017) e o disco Pra Curar (2018), da Tuyo, são sobre processos que resultam numa cicatrização. Responsáveis por projetar a banda paranaense Brasil afora, os trabalhos soam como a trilha sonora de um caminho que vai do deixar arder ao superar (com muitos momentos de entender e aceitar, claro). Percurso que se fez necessário para chegar ao ponto em que o grupo se encontra hoje, quando lança o primeiro single do próximo disco de estúdio, que tem patrocínio de Natura Musical. Intitulada “Sem Mentir”, a faixa já está nos aplicativos de música e o videoclipe está disponível no canal de YouTube do trio, assista:

“Sem Mentir” surge como uma resposta para várias perguntas que permeiam pelos pensamentos dos integrantes da Tuyo: Lio, Lay Soares e Machado. Mas é também sobre a vontade de colocar os sentimentos para fora de forma real, não importando qual seja a sua verdade. “Sabe essas coisas que temos medo de admitir e que podem fazer a gente desmoronar?”, pergunta Lio. “Acho que ‘Sem Mentir’ busca o preparo para assumir os nossos monstros internos. E esse processo, naturalmente, gera medo”, reflete.

Dirigido por Leticiah F., o registro audiovisual da música chega em formato de “alívio para os olhos”, como bem define Lio. Ela se refere ao fato de terem partido de referências de videoclipes que agradam a banda para, em seguida, replicá-las em suas próprias belezas. “Você enxerga vários clichês ali: água no corpo, corpo no espelho, sombra e luz… Brincamos com esses jogos à nossa maneira, engrandecendo as nossas imagens e belezas”, conclui Lio.

Tuyo foi selecionado pelo programa Natura Musical, por meio da lei federal de incentivo à cultura, ao lado de nomes como Elza Soares, Emicida, João Donato e Letrux. Ao longo dos 15 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para 123 projetos no âmbito federal, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Johnny Hooker.

“Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena capazes de amplificar debates como a diversidade, sustentabilidade e impacto positivo na sociedade”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.