TINDER: confira curiosidades sobre o desenvolvimento de Swipe Night

TINDER: confira curiosidades sobre o desenvolvimento de Swipe Night

Nesse sábado, dia 12 de setembro, a partir das 10h, os membros do Tinder vão poder viver uma experiência única e inédita dentro do Tinder: um evento interativo que acontece em primeira pessoa. Ou seja, você é o personagem principal e suas escolhas influenciam também nos seus próximos matches – e, claro, te ajudam a iniciar a conversa com eles.

Dividido em três partes, que poderão ser vividas respectivamente nos próximos três finais de semana, o enredo mostra quatro amigos: Molly, Lucy, Graham e você, que assume o papel de protagonista. A aventura se passa horas antes de um asteróide atingir a terra, ou seja, já deu para sentir que você terá que lidar com escolhas desafiadoras, né? Para escolher o que fazer, basta deslizar para a esquerda ou para a direita, com um detalhe importante: você tem apenas 7 segundos para tomar cada decisão – e cada escolha para mudar completamente o rumo da história.

Mas, como o Tinder chegou nesse enredo e formato? Abaixo, a gente te conta algumas curiosidades sobre esse evento interativo!

De onde veio a ideia de usar o “Swipe” (aquele famoso arrastar para cá e para lá do Tinder) como algo determinante da jornada de Swipe Night?

Kyle Miller, diretor do time do Tinder dedicado à Gen Z, diz que a ideia do Swipe Night sempre foi trazer algo novo para dentro do app. Mas a aventura interativa não podia deixar de ter um toque de familiaridade, intuitivo para o usuário, e para guiar essa experiência. Por isso usar o Swipe como um dos protagonistas da história foi uma grande sacada. Quem usa o Tinder, sabe bem como utilizar o recurso, então deixa o desenrolar da história muito mais simples.

Porque a história se passa durante horas antes de um asteróide atingir a terra

De acordo com Kyle, “o que você faria se o mundo fosse acabar” já era um dos principais assuntos usados pelos jovens entre 18 e 25 anos para puxar papo no app. Então, porque não usar isso para criar um grande evento interativo dentro do Tinder? O tópico já estava presente nas conversas, só faltava uma grande história interativa para tornar tudo ainda mais interessante.

Algum motivo para serem 7 segundos para o membro tomar uma decisão ao longo da história?

Sim, segundo Paul Boukadakis, vice-presidente de Iniciativas Especiais do Tinder, 7 segundos é o tempo ideal para que as pessoas consigam tomar uma decisão racional e rápida, mas, ao mesmo tempo, sem pensar demais sobre ela.

Alguma curiosidade sobre as gravações?

As gravações foram feitas todas em apenas uma câmera de um telefone celular. Tudo foi filmado verticalmente, o que limitou muito a equipe a fazer qualquer tipo de edição. Por isso, todos os passos e movimentos foram estrategicamente pensados e ensaiados. A diretora do projeto Karena Evans fez um trabalho com verdadeira maestria.

E, embora cada episódio tivesse cerca de oito a dez minutos, por causa das de cada angulo da história, que muda de acordo com as escolhas do usuário, na verdade capturamos cinco vezes a quantidade de filmagem, é como se fizéssemos vários curtas diferentes.

Onde Swipe Night foi gravado?
As gravações foram feitas ao longo de 17 dias na cidade do México. Desses dias, 12 foram apenas de filmagens noturnas pelas ruas da cidade.

Sobre Swipe Night

Swipe Night segue um grupo de amigos – Molly, Lucy e Graham – com membros do Tinder fazendo o papel de protagonista – sim, você!! Mas eles terão que agir rápido: há apenas sete segundos para tomar cada decisão. A cada semana, as principais escolhas são adicionadas ao perfil do usuário do Tinder para que haja muito material para as conversas sobre suas aventuras.

Para fazer Swipe Night, o Tinder escolheu alguns dos maiores nomes do ramo. A produção foi dirigida por Karena Evans, de 24 anos (diretora de videoclipes de Drake) e escrita pela perspicaz Nicole Delaney (Big Mouth, Netflix) e Brandon Zuck (Five Points, Facebook Watch).

Não deixe de participar desse evento interativo ao longo dos finais de semana de setembro, começando em 12 de setembro às 10h. O evento semanal Swipe Night estará disponível apenas até a meia-noite de domingo.

Confira abaixo os horários de cada parte
Sábado, 12 de setembro a partir das 10:00 até Domingo 13 às 23:59
Sábado, 19 de setembro a partir das 10:00 até Domingo 20 às 23:59
Sábado, 26 de setembro a partir das 10:00 até Domingo, 27, às 23:59

Sobre o Tinder

Tinder foi criado em um campus de uma faculdade em 2012 e hoje é o aplicativo mais popular do mundo para conhecer novas pessoas. Foi baixado mais de 340 milhões de vezes e está disponível em 190 países e em mais de 40 idiomas. O Tinder tem 6,2 milhões de assinantes e é o aplicativo não relacionado a jogos com maior bilheteria do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.